Em nossa prestação de serviços de WEB encontramos muitos clientes que não sabem que após a construção de um site é de extrema importância cadastrar o site em pelo menos três plataformas gratuitas do Google! Confira em nosso post abaixo:
Google Search Console:
É uma poderosa ferramenta para analisar o comportamento dos usuários em seu site, o Search Console (anteriormente era chamado de Webmaster Tools) também é peça chave para saber como os usuários chegam até lá.
Outro detalhe importante é que como o Search Console, você pode antecipar a indexação da sua página dentro do Google. Muitos acham que quando se constrói um site o trabalho terminou, que não há necessidade de se fazer mais nada. Engano dos que não usam as ferramentas do Google. O Search Console do Google é possível você antecipar a indexação (o Google pode levar de 60 a 120 dias para indexar seu site), basta você subir o sitemap do seu site para que o Google comece a rastrear suas páginas e indexar seu site, posicionando o seu site nas pesquisas do Google.
Claro que esta indexação será analisada e o seu site será colocado na posição de relevância dentro do buscador. Isso significa que seu site tem que ser bem trabalhado em SEO para que ele atinja o melhor posicionamento. Mas isso é outro assunto, que falaremos em outra postagem!
Google Analytics:
Você sabe quantos usuários da WEB visitaram seu site ontem? Na semana? No mês passado? Não? Então você não tem controle de seu site e não sabe o retorno do investimento que você fez na construção do seu site! Ou seja, você tem um site mas não sabe o quanto ele está dando de resultado em relação a visitas.
Com Google Analytics, é possível você monitorar tudo, desde quantos visitaram seu site no ano, no mês em apenas um dia, com informações relevantes de navegação, qual tipo de dispositivo utulizado por este usuário, e até por onde ele fez o acesso (direto, pela pesquisa orgânica, através das mídias socias, etc.) e muito mais! E o melhor, isso tudo é gratuito, basta você entrar em sua conta Google e acessar o Google Analytics, após cadastrar seu site você deverá realizar a instalação (são códigos fontes que você coloca na “Header” do seu site).
Google Business (Negócios)
Você tem um estabelecimento físico, mas não tem ele na WEB? Sim é possível você colocar um pino no Google Mapas e muito mais informações.
Com o Google Business você monta seu “escritório” no Google, com informações sobre seu negócio (palavras chaves), informações de horário de atendimento, telefones de contao, informações de seu site e muito mais.
Aí você vai perguntar: mas eu que sou uma empresa de serviços que atendem no cliente? Posso colocar meu negócio no Google Business?
Sim e deve colocar! Todos tem que ter sua empresa cadastrada, pois assim aumentará as chances de ser localizado por um usuário local de sua região (o Google cada vez mais está regionalizando serviços e produtos). Então é de extrema importância que você coloque seu pino no Mapa do Google. Comece agora a colocar sua empresa na rota certa, entre com os dois pés na WEB, não deixe de pensar com o Google (Think With Google)
Se precisar de consultoria em tudo isso, podemos te ajudar, faça um contato com os nossos consultores da CityPubli e comece a ganhar espaço de verdade na WEB!
QUERO UMA COTAÇÃO DE CONSULTORIA EM GOOGLE!
Abraços e até o próximo post!