Para começar você precisa saber o que é o Yoast:

O plugin Yoast SEO facilita para o seu site atender aos mais altos padrões técnicos de SEO. Ele também fornece as ferramentas para levar seu conteúdo aos mais altos padrões de SEO e legibilidade geral. Aqui, discutiremos como nosso plug-in ajuda você a criar o melhor site possível! Veja mais em inglês sobre este o plugin Yoast SEO

Plugin Yoast: Deseja que seus artigos sejam o mais otimizados possível? Você aponta para essa posição número 1 nos resultados da pesquisa? E você persegue loucamente o tráfego e os cliques? Não é fácil conseguir tudo isso sozinho, mas felizmente, o Yoast está aqui para ajudar. Nesta postagem, falaremos sobre o processo de otimização da sua postagem da melhor maneira possível. Explicaremos as cinco etapas de como Yoast sua postagem.

Escrever em primeiro lugar, Yoast em segundo:

Otimizar sua postagem é importante, mas nunca deve ser o primeiro. Escrever tem três fases. Realmente não importa se você está escrevendo um post, um artigo ou até um romance. Primeiro, você se prepara, depois escreve e, finalmente, edita. Na fase final de edição, você poderá usar o Yoast na sua postagem.

Preparação é a chave

Antes de começar a escrever um artigo, você deve se perguntar: Qual será a principal mensagem do seu post? O que você quer dizer às pessoas? E: quem são meus leitores? Para quais termos de pesquisa eu quero ser encontrado?

Você precisa saber para quem está escrevendo e qual é o objetivo ou a intenção da pesquisa. O que isso significa para as palavras-chave que você deve usar para serem encontradas nos mecanismos de pesquisa? Você deve dedicar algum tempo para pensar sobre o que deseja dizer ao seu público e como será a estrutura do seu texto. Preparar sua postagem no blog é crucial. Se você não pensar muito nessas perguntas, cometerá erros como abordar o público errado, focar nas palavras-chave erradas ou escrever um artigo mal estruturado e sem foco.

Escreva seu conteúdo

Depois de preparar completamente sua postagem ou artigo, você poderá iniciar a fase de redação. Certifique-se de começar preenchendo suas frases-chave e sinônimos de foco. Quais são os termos que você deseja encontrar?

Escrever deve ser algo que você acabou de fazer. Na fase de preparação, você pensou no que escreverá; portanto, na fase de escrita, basta seguir o fluxo. Não pense demais. Não tenha medo de cometer erros. Você terá a terceira (e mais importante) fase para corrigir e otimizar sua postagem.

Edição: vamos lá!

Na fase final, na fase de edição, você poderá realmente Yoast sua postagem. Portanto, vejamos as cinco etapas que você deve seguir para otimizar sua postagem ao máximo.

1) Verifique se o seu texto está legível: 

O primeiro passo para como Yoast sua postagem é verificar nossa análise de legibilidade. Você também pode ficar de olho em nossa análise de legibilidade durante a fase de escrita, se quiser. Se sua análise geral de legibilidade for verde, você estará pronto. Mas, talvez, você use frases um pouco longas demais. Ou você está usando a voz passiva com muita frequência. Corrija esses problemas de legibilidade e torne seu texto agradável e fácil de ler. Confira nosso artigo sobre a análise de legibilidade para obter mais dicas.

Análise de legibilidade do Yoast SEO

Análise de legibilidade do Yoast SEO

2) Confira sua visualização do snippet

Você deseja que as pessoas cliquem nos seus resultados nas páginas de resultados da pesquisa. Para destacar seu resultado, você precisa escrever uma meta descrição kickass. Informe as pessoas que encontrarão o que estão procurando no seu site! Então faça um esforço e escolha um título e uma meta descrição que se destaquem. Leia nosso artigo sobre como usar o Yoast SEO para escrever uma meta descrição impressionante, se você quiser dicas mais práticas.

Prévia do Snippet Yoast SEO

Prévia do Snippet Yoast SEO

 

3) Quais marcadores de SEO precisam ser aprimorados?

A terceira etapa de como publicar sua postagem é verificar a análise de SEO. Quais aspectos do seu SEO precisam ser aprimorados? Talvez você deva usar sua palavra-chave ou seu sinônimo com mais frequência? Ou talvez você já esteja exagerando? E os títulos e imagens?

Confira os problemas e melhorias que a análise de SEO do Yoast indica. Normalmente, você pode facilmente fazer alguns ajustes que tornarão sua cópia um pouco mais otimizada para os mecanismos de pesquisa. Mas não exagere! Você não precisa de todas as balas verdes. Se o seu marcador geral de SEO é verde, você está pronto!

análise do Yoast SEO

análise do Yoast SEO

4) Adicione esses links internos

Para realmente publicar sua postagem, recomendamos que você reserve um tempo para refletir sobre sua estrutura de links internos e trabalhar para melhorá-la. Você está vinculando aos seus artigos mais importantes? Você está vinculando aos artigos que estão mais relacionados ao artigo que está escrevendo atualmente? Verifique se a estrutura do seu site é excelente. Isso será recompensado em termos de classificação. Leia mais por exemplo sobre como criar um botão Whatsapp no seu site

5) Leia e releia!

Nossa análise de SEO é uma ferramenta. Não é apenas uma ferramenta, avaliamos minuciosamente todas as verificações em um projeto de recalibração recente. Dito isto, continua sendo uma ferramenta. Você deve sempre pensar por si mesmo. Leia sua postagem no blog depois de concluir a edição e a otimização. Releia-o. Deixe que outras pessoas o leiam. Essa é a etapa final para levar sua postagem de blog para o próximo nível.

Agora sim, você tem uma postagem validada pelo YOAST!

Escrever é difícil. Otimizar sua postagem é difícil. O Yoast tenta torná-lo um pouco mais fácil para você.

Boa sorte! Vamos lá!

 

Flávio Halliday CityPubliFlávio Halliday

CEO da CityPubli – Marketing para Conversão

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale no WhatsApp!