Ferramentas para você trabalhar Home Office

Em tempos de necessidade como a que estamos passando devido ao Coronavírus (Covid-10), conhecer e saber usar as principais ferramentas para usar quando estiver trabalhando Home office é essencial. A CityPubli fez uma lista de algumas ferramentas essenciais que usamos desde 2013 (algumas são novas).

Quais ferramentas essenciais para eu trabalhar Home office?

Whereby – Ferramenta para Videoconferência:

Esta é uma ferramente essencial para você fazer videoconferências de até 4 pessoas simultâneas (ainda é gratuito até o presente momento). O funcionamento da Whereby é simples!

Como criar minha conta no Whereby para trabalhar home office e fazer videoconferências?

Uma reunião Home office bem Humorada de Gustavo Terranova e Flávio Halliday

Uma reunião Home office bem Humorada de Gustavo Terranova e Flávio Halliday

É super simples veja abaixo os passos a passos

  • (1) você vai em https://whereby.com/ clique em “GET STARTED”
  • (2) escolha a forma de se inscrever (Sign up with Google ou coloque seu nome e e-mail), se você optar pela entrada pelo Google vai solicitar um envio para seu celular ou através do e-mail.
  • (3) Escolha o plano que deseja usar. Neste caso estamos falando do plano FREE (clique no botão)
  • (4) Agora você poderá adicionar o nome da sua sala (URL), basta digitar qual nome. É possível que o sistema identifique que já há um nome para sua sala, então tente nomes diferentes (nome da sua empresa, seu nome e sobrenome, etc)
  • (5) Pronto! Agora é só clicar em Go to Room. Para você começar uma vídeo conferência basta você enviar o link da sua sala para os participantes.

Características da Contra Free do Whereby:

  • URL personalizado
  • URL personalizado e exclusivo para seus quartos.
  • whereby.com/yourname
  • Até 4 participantes
  • Acesso a computadores e dispositivos móveis
  • Conversas seguras
  • Compartilhamento de tela
  • Lock Rooms (fechar sua sala)
  • Integração no YouTube
  • Abra vídeos do YouTube para reproduzir para todos na sala.

 

Trello – Ferramenta para gerenciamento de tarefas

Esta também é uma ferramenta para trabalhar Home office essencial para organizar suas tarefas do dia a dia. Agora que você precisa trabalhar Home office, a organização é primordial e o Trello é sem dúvida uma das melhores ferramentas isso.

Para quem conhece o método “kanban” esta é uma ferramenta que você vai adora, pois ela usa os métodos de cartões de sinalização que controla um fluxo de produção. Ou seja, você pode criar cards (cartões) com identificação de cada etapa de um processo de produção. Exemplo, você pode criar cards com colunas (você cria quantas quiser)  e adicionar as etapas, Não iniciado”, iniciado, finalizado e ir movendo estes cards para a etapa de execução.

Além disso o Trello possibilita adicionar participantes, estágios, sinalizadores de data com alertas, anexo de documentos, e muito mais (basta explorar). Tudo isso em português!

trello uma ferramenta para usar home office

Com o Trello você organizará seu fluxo de trabalho rapidinho!

Como usar a ferramente Trello para eu trabalhar em Home office e organizar minha vida e meus trabalhos?

(1) Para começar a usar visite o site oficial – Clique aqui para ir para o site oficial do Trello

(2) clique no botão no canto direito superior “Cadastre-se”

(3) entre com uma conta Google ou insira o seu e-mail

(4) Os outros passos são super fáceis de fazer, mas tem um passo a passo da Trello Brasil que vai te ajudar clique aqui para ver o vídeo 

(5) Agora comece a criar seus cards e convidar pessoas para participar dos seus projetos muito mais organizados!

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